sexta-feira 22 setembro 2017

Força tarefa na Câmara

A COBRAPOL convocou os representantes dos policiais civis de todo o país para virem a Brasília participarem de uma força tarefa no Congresso Nacional para incluir todos os policiais civis na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 443/2009 que vincula o teto dos subsídios de advogados públicos, defensores públicos e delegados das polícias federais e civis a 90,25% do que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta inicial beneficiava apenas os advogados públicos. A proposição entrou na pauta de votação da Câmara dos Deputados nesta semana. A COBRAPOL encaminhará um documento alertando do caos que essa proposta pode causar no âmbito das instituições policiais do país, uma vez que causará uma insatisfação geral na categoria e que pode acarretar numa paralisação nacional. Ou os policiais civis são inclusos ou a categoria trabalhará pela não aprovação da PEC.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa COBRAPOL