quarta-feira 22 novembro 2017

Estudantes da rede estadual de ensino visitam sede do SINDPOC

Um grupo de estudantes do Centro Educacional Edgard Santos visitou a sede do SINDPOC na manhã da última sexta-feira (10). Os alunos do colégio que fica no bairro do Garcia, em Salvador, foram recebidos pelos presidentes do SINDPOC e da Feipol/NE, Marcos Maurício e Bernardino Gayoso, respectivamente.

O estudante Gabriel Mateus, que é presidente do Grêmio Estudantil, acompanhado pela colega Natália Beirão convidou o presidente do SINDPOC para participar do debate que a associação irá promover no próximo dia 16 de julho sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 171/93 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

“Agradecemos a visita e o convite e aceitamos participar porque reconhecemos que é importante esclarecermos, principalmente a juventude, o perigo e a fragilidade da segurança pública”, disse Marcos Maurício ao ressaltar que a diretoria do sindicato é composta por pais e por isso todos lutam para que os jovens não precisem de uma lei que condene aqueles que cometem crimes e sim que eles possam ter oportunidades para que se tornem jovens compromissados com o futuro e consequente avanço do nosso país.

Os diretores sindicais explicaram aos estudantes todo o funcionamento do sindicato e seu papel de lutar por melhorias na Segurança Pública e por um serviço público de qualidade para a população. Os sindicalistas mostraram também aos estudantes todas as dependências da entidade.

“O Sindpoc estará sempre à disposição de todos os estudantes”, declarou Marcos ao parabenizar os alunos pela iniciativa em promover a integração da escola com a sociedade. “Este é o caminho de uma política de cidadania e paz”, concluiu.

Texto: Michele Coutinho