quinta-feira 20 julho 2017

SINDPOC defende direitos dos aposentados

Como legítimo representante da categoria o SINDPOC tem exercido seu papel de auxiliar na construção da dignidade dos trabalhadores com unidade e competência. Com o objetivo de garantir que os direitos de todos os servidores sejam cumpridos e respeitados o sindicato atua em favor dos policiais civis ativos e também dos aposentados.

A escrivã Clemilda Pereira Borges, por exemplo, teve seus direitos suprimidos pelo Estado. Depois de 39 anos de dedicação e contribuição com a segurança da sociedade através da Polícia Civil e mais oito anos de trabalho na área da Saúde a servidora foi aposentada compulsoriamente. Depois de 47 anos de serviço, Clemilda teve retirados dos seus proventos a CET e as gratificações, o que representa perda de 60% do salário.

Para reparar e corrigir essa distorção o SINDPOC ingressou com ação na Justiça. “O papel da gente à frente da entidade classista é esse, de defender e lutar pelo trabalhador a fim de garantir o cumprimento dos seus direitos”, ressaltou o presidente do sindicato Marcos Maurício.

Texto: Michele Coutinho