domingo 24 março 2019

Vereador declara apoio à luta do SINDPOC

Na manhã desta sexta-feira (26) o policial civil Boaventura, que atualmente é vereador na cidade de Esplanada (há 155 km de Salvador), esteve na sede do SINDPOC para visitar os companheiros e relembrar um pouco soube a sua história de mais de 30 anos de serviço na instituição.

Lotado na delegacia de Simões Filho, Boaventura rememorou o longo período de dedicação à função de investigador. “Fico feliz em completar mais de uma década no exercício desta honrada profissão”, disse ele prestes a completar trinta e um anos de trabalho.

O policial sempre se destacou no desempenho de suas atividades. Hoje como vereador a situação se repete. Ele foi o segundo mais votado no município. “A convivência com a comunidade originária da cidade facilitou esta aproximação, e é desta forma, com a participação dos munícipes, que conseguimos construir políticas públicas eficientes”, afirmou ao completar que as demandas das pessoas mais humildes sempre o preocuparam.

No decorrer de seu mandato Boaventura tem apresentado muitos projetos de cunho social com ênfase na qualificação dos jovens. A ideia é fomentar e incentivar a promoção de cursos preparatórios de aplicação em hotéis e restaurantes da cidade. “É uma oportunidade de oferecer aos jovens uma saída para a sua profissionalização, e desta forma mantê-los afastados da criminalidade, o que é o nosso principal foco”, declarou ao assinalar que só com investimentos em educação, infraestrutura e saúde é possível manter a juventude protegida de más influências.

O vereador ainda destacou que através da política é possível contribuir com a categoria na luta por melhorias, pois se em cada cidade houver um representante do segmento da segurança pública muito pode ser feito. “A partir do momento que os fatos passam a ter visibilidade ganhamos o apoio da sociedade e isso consequentemente se reverte em poder político”, disse ao convocar os companheiros a participar do Projeto 100, do SINDPOC, que define uma estratégia política de fortalecimento em todo o Estado. “Com policiais civis em diversas Câmaras Municipais ganhamos força para lutar por nossas demandas”, avaliou ao convidar os colegas a procurar o sindicato, pois ele é o único instrumento de luta dos trabalhadores. “Aqui somos acolhidos como irmãos. Juntos, somos fortes”, concluiu.

Durante a visita ele se propôs a ser um agente aglutinador nas lutas da categoria por igualdade salarial entre os cargos da Polícia Civil e ainda colocou seu mandato a disposição. “Agradecemos a visita do colega Boaventura pela sua disposição e empolgação em contribuir com a luta do sindicato”, pontuou o presidente do SINDPOC Marcos Maurício ao parabenizar o colega pelo trabalho como policial e também vereador.

Texto: Michele Coutinho